Prefeitura Municipal investe quase 1 milhão de reais em obras de saneamento.

Publicado por: Sexta, 21 Outubro 2022

A Prefeitura Municipal está trabalhando  diariamente para atender as demandas da população. Uma das obras que estão em andamento, vem para acabar de vez com o problema de abastecimento de água no município.

Este foi um compromisso firmado pelo prefeito municipal, Marcio Baco, e que se tornou uma das suas principais prioridades.

Equipes trabalham na construção das bases, que receberão os reservatórios de águaEquipes trabalham na construção das bases, que receberão os reservatórios de água

- Há muito tempo a população sofre com a falta da água, em nosso município. Mas nós estamos trabalhando para resolver este problema de uma vez por todas. Nós conhecemos as carências de todos os cocalinhenses e pode ter certeza de que não iremos medir esforços, para que toda a população seja atendida. - disse o prefeito Marcio, que sempre faz questão de acompanhar o dia a dia na obras. E obra é o que não tem faltado na cidade. Cocalinho se tornou um gigante canteiro de obras, que vão desde asfaltamento, recuperação de estradas, iluminação, construção de espaços de lazer e saúde e muito mais!

• Uma das seis bases, pronta para receber o reservatório de águaUma das seis bases, pronta para receber o reservatório de água

Ao todo foram gastos mais de R$800.000,00 (oitocentos mil reais), na construção de 6 reservatórios de água, com capacidade de 100.000L (cem mil litros) cada. Com isso, o problema de falta de abastecimento deixará de ser um problema. O senhor João Bosco, que é o encarregado pela contrução das bases, disse que ficou impressionado com o projeto. - Todo o processo será totalmente automatizado. Os relógios e o sistema que cuidará para que os reservatórios nunca fiquem vazios, é todo digital. Aqui não vai mais existir torneiras ou válvulas, como antigamente. Essas coisas vão virar peça de museu. - ressaltou.

Localização dos reservatóriosLocalização dos reservatórios

Os reservatórios estão sendo construídos em pontos estratégicos, para cobrir toda a cidade. A região central receberá dois reservatórios, enquanto que a região do Terra Firme, Alto Cocalinho, Palmares e Piracema, receberão um reservatório, cada. Isso é mais que suficiente, para que todas as regiões fiquem abastecidas 365 dias por ano.
    Muito já foi feito por Cocalinho, muitas coisas estão sendo feitas e há muito mais por fazer. A população agradece.