Terça, 19 Março 2024 09:36

Eleição Suplementar Conselho Tutelar Cocalinho

CMDCA de Cocalinho - MT abre inscrições para Processo Seletivo de escolha Suplementar Direta de conselheiro Tutelar Suplente, no município.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cocalinho, no Estado de Mato Grosso, abre inscrições para escolha de Conselheiros Tutelares Suplentes por meio de Processo Seletivo.

Ficam abertas 5 (cinco) vagas para a função pública de Conselheiro Tutelar Suplente do Município de Cocalinho/MT, para cumprimento de mandato no período de 2024 a 2028.

A remuneração mensal é de R$ R$ 2.201,46, pelo desempenho de atividades em regime de dedicação exclusiva, além de plantão, conforme escala definida pelo colegiado para o funcionamento do órgão.

PRAZO DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições ficarão abertas ate o dia 28 (vinte e oito) de março de 2024, em horário de atendimento ao público das 07:00h às 13:00h, na Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situado à Rua Serafim Pereira da Silva s/nº Setor Terra Firme (ao lado da Secretaria de Educação), e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador com poderes específicos, não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital.

PARA INSCRIÇÃO:

Deverão ser apresentados, por ocasião da inscrição, os seguintes documentos:

• Certidão de Nascimento ou Casamento atualizada;
  • Comprovante de residência dos três meses anteriores à publicação deste Edital;
  • Certificado de quitação eleitoral; Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Estadual;
  • Certidão de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral;
  • Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Federal;
  • Certidão de antecedentes criminais da Justiça Militar da União;
  • Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio (etapa da educação exigida pela Lei Municipal);
  • Comprovação de conhecimento sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Crianças e Adolescentes, sobre língua portuguesa e sobre informática básica, por meio de prova de caráter eliminatório, a ser formulada sob responsabilidade de Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente local, tendo por objetivo informar o eleitor sobre o nível mínimo de conhecimentos teóricos específicos dos candidatos.

.