Prefeita Municipal

Conheça Nossa Prefeita (Prefeita , Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos)

Segunda, 31 Julho 2017 00:27 Publicado por:

Ponte em Cocalinho será importante via para produção da região

WhatsApp Image 2017 07 29 at 13.15.32Na inauguração realizada neste sábado (29.07) da ponte de 577 metros sobre o Rio Araguaia, em Cocalinho, na divisa de Mato Grosso e Goiás, o governador Pedro Taques apresentou detalhes de uma série de ações voltadas para melhorar a infraestrutura da região.

Taques afirmou que serão construídas 220 pontes de concreto, que substituírão as antigas de madeira. As obras fazem parte do programa Pró-Estradas, com valor estimado em R$ 470 milhões.

"Estamos trabalhando por todo nosso Estado. Vamos executar este que é o maior investimento já feito na história para construção de pontes de concreto", afirmou o governador. Em seu discurso, Taques destacou a parceria com o governador Marconi Perillo para a conclusão da obra da ponte.

Resultado de Parceria Público-Privada, a ponte entre os municípios de Aruanã (GO) e Cocalinho (MT) será uma importante via para o escoamento de grãos e carne do estado de Mato Grosso.

O governador Perillo confirmou que a será encaminhado um projeto para Assembleia Legislativa de Goiás indicando o nome do ex-governador Dante Martins de Oliveira (falecido), para batizar a ponte. "Faço essa indicação para homenagear o Dante, que em 1999 lançou comigo a construção desta ponte", disse.

A ponte é um sonho antigo da região do Araguaia que dependia de balsas, que faziam a travessia somente nos horários de pico. Para construção da ponte foram investidos cerca de R$ 32,2 milhões. Conhecida como Ponte do Cocalinho, ela é a de maior vão livre já construída entre os estados, possuindo um vão central de 150 metros.

Com elevação de 50 metros da linha d’água, a ponte do Cocalinho possibilita a navegação comercial neste trecho do rio durante todo o ano. Ela possui 577 metros de comprimento, mais o encabeçamento de 800 metros de aterro do lado goiano, e 350 metros do lado mato-grossense. Representa a união dos estados como parte do projeto de integração do Brasil Central.

Ponte

O secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, lembrou ainda que a rodovia de acesso a Cocalinho será pavimentada. A pavimentação da MT-326 faz parte do programa Pró-Estradas, maior programa de construção, reconstrução e manutenção de rodovia. O Governo do Estado já contabiliza 1.800 km de asfalto novo.

Fonte: Ericksen Vital | Sinfra-MT

Fotos: Rafael Manzutti